Sobre nós

Os primeiros passos da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa acontecem em dezembro de 1976, data em que foi criado o Clube dos Engenheiros e Arquitetos. 

A entidade teve sua atuação formalizada e a constituição da primeira diretoria em meados de 1977. 

Em 1981, o Clube passa a ser reconhecido como Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa. 

Desde o começo, a instituição se destacou com a realização de  trabalhos junto aos profissionais e a comunidade, promovendo, entre outras ações,  atividades voltadas ao enriquecimento técnico dos integrantes e ao auxílio de entidades filantrópicas e assistenciais, iniciativas que seguem sendo desenvolvidas até hoje.

Atualmente, a AEAPG conta com cerca de 400 associados e espaço próprio, localizado na região central do Município. 

A instituição se faz presente não só como referência para os profissionais, mas também com importante atuação político-social, compondo diversos conselhos da cidade e promovendo múltiplas ações de impacto perante a sociedade.

Missão

Defender os profissionais de engenharia no exercício de suas atividades, promovendo e fornecendo aos associados soluções práticas para o exercício profissional ético e qualitativo.

Visão

Defender os profissionais de engenharia no exercício de suas atividades, promovendo e fornecendo aos associados soluções práticas para o exercício profissional ético e qualitativo.

Valores

• Valorizar o profissional associado em seu exercício profissional.
• Defender a sociedade da conduta profissional inadequada.

Negócio

• Promover a satisfação dos associados através de ações que venham a reduzir o custo de suas atividades no exercício de suas profissões.
• Atender ao público externo de forma cordial e rápida.

Conheça nossa sede

A sede da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa fica situada na: