Em Brasília, AEAPG participa de encontro de lideranças e leva reivindicações para o Congresso Nacional

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa marcou presença, na última semana, em Brasília. A instituição foi representada pelo presidente José Felipe Zemniczak, que participou do 13º Encontro de Lìderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua. 

Além da participação no evento, Zemniczak também esteve no Congresso Nacional, onde levou reivindicações da classe para diversos parlamentares, entre eles, o senador Sérgio Moro e os deputados Vermelho e Toninho Wandscheer.

Ainda durante a agenda na capital, o presidente da AEAPG também esteve com o deputado estadual pelo Paraná e engenheiro civil, Fábio Oliveira. 

“O principal objetivo do encontro com os parlamentares foi sensibilizar a classe política sobre questões importantes que vêm sendo discutidas durante as reuniões da diretoria e em atividades da Associação como, por exemplo, a valorização da classe dos engenheiros e arquitetos e da sua atuação em órgãos públicos, o avanço dos técnicos no exercício de atividades próprias dos engenheiros, a qualidade da formação dos profissionais, bem como a necessidade de parâmetros mais claros e de um acompanhamento maior dos cursos à distância”, aponta.

Encontro de Lideranças

Realizado em Brasília entre os dias 20 e 22 de fevereiro no Centro Internacional de Convenções do Brasil – ICIB, o 13º Encontro de Lìderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua teve como tema “Construindo Caminhos para Desenvolver o País”.
O evento contou com fóruns, discussões e palestras, além da definição de calendários, planos de trabalho e dos coordenadores do ano do Colégio de Entidades Nacionais, do Colégio de Presidentes e das Coordenadorias de Câmaras Especializadas.