Diretrizes para Submissão de Resumos ao CONET 2019

Os interessados em submeter resumos científicos ao Congresso Nacional de Engenharia e Tecnologia e do 14º Encontro de Engenharia e Tecnologia deverão se inscrever como apresentadores em suas respectivas categorias e submeter seus trabalhos, via sistema, até o dia 30 DE JULHO DE 2019 (PRORROGADO!) 11 de AGOSTO DE 2019, conforme regulamento a seguir.

Leia com muita atenção às recomendações para submissão de trabalhos acadêmicos:

1. Áreas do Conhecimento

As pesquisas encaminhadas serão aceitas na modalidade de Resumo Científico, versando sobre os assuntos que tenham relação com as áreas de concentração do evento, sendo as seguintes:

  1. Agronomia
  2. Arquitetura
  3. Engenharia Civil e Tecnologia em Construção de Edifícios
  4. Engenharia e Tecnologia de Alimentos
  5. Engenharia de Produção e Logística
  6. Engenharia da Computação, Software e Tecnologia da Informação
  7. Engenharia Elétrica, Eletrônica e Tecnologia em Automação
  8. Engenharia e Tecnologia em Mecânica
  9. Engenharia Metalúrgica e de Materiais
  10. Engenharia Química
  11. Engenharia e Tecnologia Sanitária e Ambiental
  12. Geologia, Engenharia de Minas e Cartográfica

2. Categorias de participação

Serão aceitos resumos das seguintes categorias de participação:

3. Originalidade

Resumos já publicados em outros meios de comunicação não deverão ser encaminhados. Os resumos aceitos permanecerão com caráter de originalidade para que possam ser publicados, posteriormente, na íntegra, em periódicos com corpo editorial.

4. Idioma

O idioma oficial dos trabalhos a serem apresentados no CONET é o Português. Podendo ainda ser submetidos trabalhos em língua portuguesa, língua inglesa ou espanhola.

5. Autores

Cada trabalho poderá ter no máximo 10 (dez) autores, 1 (um) autor principal e mais 9 (nove) coautores, com envio ilimitado de trabalhos para avaliação. Contudo, para cada trabalho, é necessário o pagamento de uma taxa de inscrição pelo autor que submeteu. Sendo possível submeter o trabalho, apenas após a confirmação de pagamento.

Apenas os autores inscritos e que realizarem apresentação no evento receberão o(s) certificado(s) de apresentação de trabalho. Os demais autores que não se fizerem presentes receberão o certificado como “Autor de Trabalho Aprovado no CONET”.

6. Formato dos Resumos

Todos os aspectos estruturais e de formatação dos trabalhos a serem submetidos para o CONET, estão dispostas no arquivo para download no link “MODELO DE RESUMO PARA SUBMISSÃO”.

Os trabalhos somente serão repassados à Comissão Avaliadora após sua pré-qualificação, que consiste na verificação do cumprimento dos critérios estruturais e de formatação dos mesmos.

7. Avaliação dos Trabalhos

Os trabalhos pré-qualificados serão julgados pelos membros da Comissão Avaliadora designada pela Comissão Técnica-Científica do CONET, dentre professores e profissionais de reconhecida competência acadêmica.

Cada trabalho acadêmico será analisado por uma equipe de dois membros, utilizando o sistema “double blind review” que estabelecerão seus pareceres individualmente, atribuindo-lhes pontos, conforme os critérios de análise pré-estabelecidos apresentados na sequência, sendo que a média das pontuações classificará os trabalhos. Para cada item será atribuída uma nota de 0 a 10.

Sendo assim, para aprovação do resumo o mesmo deverá ter uma média mínima de nota 7,0 considerando:

1) Adequação do Resumo ao idioma no qual está escrito;

2) Relevância da pesquisa em relação ao tema central do evento ou suas áreas de concentração;

3) Originalidade do assunto;

4) Conteúdo (adequação de terminologias; adequação à expressividade técnica ou de caráter técnico-científico; contribuições para área de concentração);

5) Aspectos relativos à comunicação escrita (clareza das ideias e qualidade da redação); As decisões da Comissão Examinadora são soberanas e irrecorríveis.

8. Prazos e Submissões

Os Resumos deverão ser submetidos até o dia 30 DE JULHO DE 2019 (PRORROGADO!) 11 de AGOSTO DE 2019 às 23h59, horário oficial de Brasília, de acordo com os seguintes critérios:

  1. Os trabalhos deverão ser enviados em 02 (duas cópias) em formato (.pdf), sendo (01) uma cópia com a identificação dos autores e (01) uma cópia sem a identificação dos autores;
  2. A submissão dos trabalhos ser realizada pelo autor que realizou o PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO, tornando-se este responsável pelas possíveis correspondências eletrônicas, da qual poderá vir a ser necessária em casos de ajustes e/ou comunicações.
  3. Cabe ao primeiro autor a postagem do resumo, observando a inserção de todos os co-autores e seus respectivos CPF´s. A ordem inserida no site deve ser exatamente a mesma do resumo anexado.
    * Obs.: Ordem de autores diferente do resumo, serão desclassificados.
  4. Após a data de encerramento das submissões, não serão permitidas substituições de resumos.
  5. Acesse o sistema de submissão: CLIQUE AQUI.

9. Divulgação dos Trabalhos Aprovados

A divulgação dos Resumos aprovados será até 12 de AGOSTO de 2019, através do site acadêmico do evento. Atente-se ao seguinte procedimento em caso de resumo aprovado:

10. Apresentações

A forma de apresentação será no formato de Banner com dimensões de 90cmx120cm LarguraxAltura (MODELO DISPONÍVEL AQUI), com programação a ser definida e divulgada pela Comissão Organizadora do CONET juntamente com a divulgação dos resumos aprovados. Os dias, horários e locais serão informados a partir da divulgação dos resumos aceitos pela Comissão Científica. A apresentação do resumo poderá ser feita por qualquer um dos autores. Os resumos aceitos serão publicados na íntegra nos ANAIS eletrônicos do evento, desde que a taxa de inscrição em nome do primeiro autor esteja paga. O resumo apresentado fará jus ao certificado de apresentação, constando o nome de todos os autores. O autor apresentador receberá um certificado como apresentador do trabalho.

Ponta Grossa, PR – 11 de julho de 2019.

Atenciosamente,

Coordenação Geral CONET.