Cerca de 200 pessoas participaram de palestras envolvendo discussões sobre o tema e a importância das medidas de prevenção a acidentes
A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa (AEAPG) promoveu, nesta semana, o 1º Encontro de Segurança do Trabalho da instituição. O evento reuniu estudantes, professores e profissionais da área para discutir sobre temas ligados à segurança do trabalho, legislação, e sobre a importância das medidas de prevenção a acidentes.
As palestras foram realizadas pelo diretor de Segurança do Trabalho da AEAPG, José Aparecido Leal, pelo consultor de segurança do trabalho Cosmo Palasio, pelo major do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, André Lopes, e pelo mestre em Engenharia Civil e professor da área de segurança, Roberto Serta, durante os dias 30 e 31 de agosto.
Segundo o diretor-presidente da AEAPG, José Felipe Zemniczak, a realização do evento contribui para reforçar a importância das ações voltadas à segurança do trabalho, além de aproximar a instituição ainda mais da comunidade.
“Nosso objetivo como instituição é fortalecer cada vez mais a classe dos engenheiros e dos arquitetos e isso passa pela constante capacitação não só dos profissionais, mas também dos estudantes e acadêmicos que em breve estarão no mercado de trabalho. Por isso, temos investido em atividades abertas para a comunidade e com foco em assuntos e discussões de interesse dos profissionais como um todo. Este encontro é um exemplo disso e aproveito para agradecer a todos que apoiaram essa ação que, com certeza, fará a diferença para muitos profissionais”, destaca.
Para o diretor de Segurança do Trabalho da AEAPG, José Aparecido Leal, o encontro trouxe debates e discussões de grande importância para a área.
“A segurança do trabalho deve estar presente em todas as etapas da realização de obras e serviços para proteger os envolvidos no processo. Por isso, sempre é importante discutirmos e reforçarmos os procedimentos corretos e o entendimento sobre a legislação, as normas regulamentadoras, para que possamos criar ambientes mais seguros para todos”, analisa.