AEAPG ressalta a importância de que os cidadão busquem o auxílio de profissionais qualificados para o devido planejamento e execução dos projetos sejam eles de pequeno ou grande porte.
por Josué Teixeira
Nos últimos meses, o isolamento social causado em decorrência da pandemia trouxe consigo diversos reflexos, entre eles o aumento no número de obras e reformas nas residências em todo o país. A tendência tem sido seguida por Ponta Grossa, que apresentou, inclusive, a falta de itens como tijolos em lojas de materiais de construção nos últimos dias.
Diante desse cenário, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa (AEAPG) ressalta a importância de que os cidadão busquem o auxílio de profissionais qualificados para o devido planejamento e execução dos projetos sejam eles de pequeno ou grande porte. “Temos percebido um movimento muito grande em relação à realização de novas obras, reformas e outras adequações em imóveis nos últimos meses, por isso, reforçamos a importância da busca de profissionais qualificados para acompanhamento e execução dos projetos, evitando assim eventuais transtornos”, destaca o presidente da AEAPG, Roberto Pellissari. “Outros aspectos essenciais são a realização de pesquisas prévias relacionadas a valores dos produtos e de mão-de-obra”, completa Pellissari.
Prevenção
Com a execução de trabalhos durante a pandemia, o cuidado com questões preventivas relacionadas ao Coronavírus é de extrema importância. A esse respeito, a AEAPG recomenda a implementação de medidas como o uso de máscaras e a disponibilização de itens de higiene, incluindo álcool gel, com acesso facilitado aos trabalhadores. “Dessa forma, é possível oferecer um ambiente mais seguro para os trabalhadores, diminuindo a possibilidade de contágio pelo Coronavírus. Também é importante estar atento aos sintomas da doença e, caso haja alguma suspeita, proceder com os devidas ações como isolamento e realização de exames”, aponta o vice-presidente da AEAPG, Celso Sant`Anna.
Aumento das vendas
De acordo com uma pesquisa nacional promovida pela ANAMACO (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção ) mais de 42% dos lojistas registraram aumento de vendas nos últimos três meses na comparação com o mesmo período de 2019.
foto por <a href=’https://br.freepik.com/fotos/negocio’>Negócio foto criado por jcomp – br.freepik.com</a>