O 2º Congresso Nacional de Engenharia e Tecnologia foi encerrado na sexta-feira (28), no Cine Teatro Pax, com a palestra do profissional Ênio Padilha, que falou sobre “Gestão de Carreira e Marca Pessoal”. Ao final, os presentes participaram do sorteio de brindes cedidos pela IPOG-Instituto de Pós-Graduação e Graduação e também pela CEFEQ Ferramentas.
Durante a semana, também foram ministradas palestras com a Engenheira Civil Daiane Dornellas que abordou “A casa caiu: O futuro das construções”, com Carlos Piazza que falou sobre “Disrupção e futuro do trabalho” e com o Engenheiro Civil Gustavo Taniguchi, que abordou o tema “Plano Diretor e Mobilidade Urbana.
“Os renomados palestrantes trouxeram e empolgaram os congressistas com ideias novas e pensamentos levando os mesmos a imaginarem e programarem o futuro das profissões e de suas carreiras, que se iniciaram a partir do momento que ingressaram na universidade”, destacou o presidente da AEAPG, Rafael Gustavo Mansani.
Os quatro dias de evento lotaram o auditório do Pax, superando a expectativa de público da organização. Além das palestras, o congresso também contou com minicursos sobre “EIV” na sede da AEAPG e sobre “Instalações Elétricas” e “Arduíno” no laboratório da Unopar. Ambos também com a participação expressiva de participantes. “Ficamos satisfeitos com o público e agradecemos as parcerias com as universidades e as empresas que nos apoiaram, assim como o CREA-PR e a Mútua, que também foram responsáveis por este resultado positivo”, complementou Mansani.
O Congresso
O CONET, que tem como intuito a integração dos participantes, a troca de experiência, renovação e ampliação de conhecimentos, foi uma transformação do Encontro de Engenharia e Tecnologia dos Campos Gerais, que este ano estaria na 13ª edição. A iniciativa foi ampliada devido a expansão do público e da necessidade de trazer profissionais renomados nacionalmente para o evento.