Dirigentes do Programa CreaJr promovem “Bate Papo com Profissionais” na UEPG

Na terça-feira (10) foi realizado na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) o “Bate Papo com Profissionais”, organizado pela equipe de dirigentes da Comissão Acadêmica da Regional Ponta Grossa do CreaJr-PR. Essa foi a segunda edição do evento, sendo que a primeira aconteceu em 2016. Desta vez, acadêmicos das universidades, faculdades e colégios técnicos de Ponta Grossa tiveram a oportunidade de ouvir profissionais atuantes no mercado de trabalho das áreas de engenharia e agronomia, que responderam perguntas preparadas pela equipe do Crea Júnior, além de outras feitas pela plateia, composta por mais de 70 acadêmicos e alguns docentes.

Os profissionais convidados foram a representante do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater-PR, engenheira agrônoma Luciane Curtes Porfírio da Silva, formada na UEPG, a responsável técnica e sócia proprietária da empresa Etensa Engenharia e Construções Ltda., engenheira eletricista e de Segurança do Trabalho Silvane de Souza e Silva, formada em engenharia elétrica no Cescage e em engenharia de segurança do trabalho na UTFPR; o responsável técnico da Madero Indústria e Comércio Ltda., empresa do ramo alimentício, engenheiro de alimentos Iury Peterson Bueno Schmidt, formado na UEPG; o responsável técnico da empresa Multiman Indústria e Comércio de Máquinas Ltda., engenheiro mecânico e de segurança do trabalho Ernesto Jober Miara, formado em engenharia mecânica na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (RS) e em segurança do trabalho pelo antigo Cefet em Ponta Grossa; e o responsável técnico da empresa FC Telhas, sócio proprietário e responsável técnico da empresa Perfitelhas Perfilação de Telhas Ltda. e diretor da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa, engenheiro civil Rafael Gustavo Mansani, formado na UEPG.

 

Os profissionais responderam perguntas dos acadêmicos sobre as dificuldades encontradas na carreira, fatores que ajudaram no sucesso profissional, competição atual no mercado de trabalho, conduta profissional, importância do Crea na atividade profissional, importância da fiscalização do Crea na proteção dos profissionais, nichos de mercado em expansão e com oportunidades nos próximos anos, perfil de profissional que o mercado está exigindo atualmente, dentre outros temas.

Ao final, os profissionais receberam certificados de reconhecimento das mãos dos dirigentes. O evento contou com o apoio da UEPG por meio da conselheira do Crea-PR, engenheira civil Gabriela Mazureki Campos Bahniuk, que também prestigiou o evento.

Fonte: http://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/12528